© Fitoclinic

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09:00 - 20:30

Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais.

 

SHIATSU

MASSAGEM JAPONESA

MARQUE A SUA CONSULTA

Terapia Japonesa de reequilíbrio físico e energético que actua através da pressão dos dedos e mãos sobre canais e pontos energéticos do corpo - os 12 “canais principais” (12 meridianos), em japonês os 12 tsubo.

O tratamento envolve diferentes técnicas para aliviar a dor e libertar a energia bloqueada responsável pelo aparecimento de diversos desequilíbrios orgânicos. Além disto, eleva e harmoniza a energia interna, equilibrando o funcionamento dos órgãos e fortalecendo o corpo como um todo, o que aumenta a sua resistência e cura natural de forma progressiva


Quais os principais benefícios? 

- Ajuda a combater a depressão, o stress e a ansiedade;

. Alivia dores nas costas, dores de cabeça e perturbações gástricas.

- Facilita as funções do sistema digestivo;

- Equilibra o sistema nervoso (muito útil no tratamento das insónias);

- Estimula a flexibilidade da pele e dos músculos;

- Melhora o sistema circulatório e imunitário;

- Trabalha na correcção postural e estimula a resistência muscular;

- Indicado no tratamento de várias patologias músculo-esqueléticas.

Como se processa esta massagem?

O terapeuta vai utilizar principalmente os dedos, mas também as palmas das mãos, os cotovelos e braços para exercer pressão em pontos que estão distribuídos ao longo dos canais principais de energia do corpo, denominados meridianos.
 

O terapeuta também pode recorrer a diversos métodos que impliquem manipulação e alongamentos, por exemplo, nos ombros, braços ou pernas, com o objectivo de estimular e equilibrar os pontos energéticos que estiverem relacionados com a terapêutica necessária a ser aplicada.

 

Antes de um tratamento, o utente deve abster-se do consumo de bebidas alcoólicas e evitar a ingestão de alimentos até duas horas. Esta massagem é efectuada com a pessoa vestida, aconselhando-se a utilização de uma roupa leve, com elasticidade e confortável.