top of page

NATUROPATIA - Terapia Reconhecida pela Lei das TNC

A "CLÍNICA GERAL" DA MEDICINA NATURAL  

MARQUE A SUA CONSULTA

A Naturopatia é a especialidade-base da medicina natural, em que o naturopata, com formação em disciplinas biomédicas tais como Anatomia, Fisiologia, Imunologia, Patologia e muitas outras, diagnostica e aplica a terapêutica mais apropriada, sendo esta 100% natural.

 

A terapêutica passa pela  alimentação, fitoterapia, suplementação ortomolecular e recomendações essenciais para a saúde e bem estar. 

Em Naturopatia o indivíduo é visto como um todo, dando-se igual importância tanto às manifestações físicas como às manifestações emocionais, já que existe uma influência mutua entre estas duas componentes - física e emocional. 

Toda estratégia de qualquer tratamento visa a recuperação da saúde e da vitalidade de forma natural para que não se criem dependências terapêuticas, mas para que se estimule a capacidade de auto-cura do organismo. 

Os nossos naturopatas agem com responsabilidade  e bom-sendo, reconhecendo as suas capacidades, mas também os limites das suas terapêuticas. Assim, muitas vezes, a Naturopatia é uma alternativa aos cuidados de saúde convencionais, mas em determinadas circunstâncias é complementar. 

Tão ou mais importante que TRATAR um desequilíbrio do organismo (doença) é PREVENIR, daí que a Naturopatia tenha também como função educar os seus pacientes. 

A NATUROPATIA tem sido bastante utilizada, principalmente, nas seguintes condições:

 

Alopecia;

Acne;

Anemia;

Ansiedade e Depressão;

Artrite Reumatóide;

Candídiase;

Colite;

Dermatite;

Diabetes;

Doença de Crohn;

Dores Menstruais;

Endometriose;

Enxaquecas;

Fibromialgia;

Gastrite;

Hipercolesterolémia;

Hipertensão Arterial;

Hiperplasia Benigna da Próstata;

Hipotiroidismo;

Infeções Urinária;

Infertilidade;

Obesidade;

Obstipação;

Osteoartrite;

Problemas de Memória;

Rinite;

Sinusite.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page